Processo Seletivo da Educação tem prazo prorrogado

As inscrições para o processo seletivo que preencherá vagas temporárias na Secretaria Municipal de Educação (SME) foram prorrogadas até sexta-feira (19). As provas estão previstas para acontecer no dia 18 de abril. A seleção será composta por prova objetiva e de títulos, de caráter eliminatório e classificatório.

O processo de seleção será realizado pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP). As inscrições devem ser feitas no site da entidade (www.ibgpconcursos.com.br) mediante o pagamento de R$ 40,00 (níveis médio e técnico) e R$ 50,00 (nível superior).

O Edital 001/2021, que regulamenta o processo seletivo e contém todas as informações necessárias, bem como as fichas de pedido de isenção das cotas de inscrição, estão disponíveis na página oficial do instituto e no portal da Prefeitura de Itabira (www.itabira.mg.gov.br).

A contratação temporária será para os seguintes cargos: assistente de vida diária, especialista em educação, professor de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental (atendimento educacional especializado), professor de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental (regência de classe) e professor de séries finais do ensino fundamental (ciências, educação física, ensino religioso e informática). Ao todo, são oferecidas 72 vagas.

Luziene Aparecida Lage

Este processo é um complemento ao Concurso Público nº 02/2019, realizado em março de 2019. “Os aprovados no concurso dentro do número de vagas estão sendo nomeados. Já aqueles que foram aprovados além destas vagas poderão ser contratados temporariamente. No entanto, em algumas áreas, não há mais pessoas na lista de excedentes. Por isso, haverá processo seletivo para suprir esta demanda”, explicou a secretária municipal de Educação, Luziene Aparecida Lage.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *