Onda roxa: atendimento remoto na Secretaria de Fazenda e na Diretoria de Protocolos

A partir da política de isolamento social atendendo decreto municipal, incluindo a restrição do acesso aos prédios públicos e a suspensão do atendimento ao cidadão, por causa do crescente número de infectados e óbitos por covid-19, a Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) disponibilizou atendimento online (via aplicativo de mensagens e e-mail) aos contribuintes.

A medida é necessária devido às demandas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) que devem se iniciar nos próximos dias. O contribuinte que necessitar dos serviços oferecidos pela SMF pode entrar em contato com um servidor público pelo telefone 3839-2214 (whatsapp) ou e-mail smf.itabira@gmail.com. O serviço está liberado enquanto Itabira permanecer na onda roxa do plano Minas Consciente.

Diretoria de Protocolo e Atendimento

A partir desta segunda-feira (8), a Diretoria de Protocolo e Atendimento da Prefeitura de Itabira terá novo horário de funcionamento. Os contribuintes podem utilizar os canais disponíveis no setor para informações sobre os processos em andamento. De segunda a quinta-feira, o funcionamento será de 8h às 17h30. Às sextas-feiras, o atendimento ocorrerá de 8h às 16h40.

Prefeitura de Itabira

A Diretoria de Protocolo e Atendimento faz parte da Secretaria Municipal de Administração e recebe pedidos para aprovação de projetos arquitetônicos, regularização de imóveis, alteração de cadastro econômico, certidões, perpetuidade de sepultura, poda/corte de árvore, e abertura de processos de empresas. As orientações podem ser obtidos pelo e-mail smaprot@itabira.mg.gov.br ou pelo telefone 3839-2123 (whatsapp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *