Câmara de Itabira suspende reuniões presenciais

O presidente da Câmara Municipal de Itabira, Weverton Santos Andrade “Vetão” (PSB) usou a página oficial do Legislativo, nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (8) para comunicar da suspensão das atividades presenciais na Casa. Os colaboradores foram testados em massa, após o surgimento de três casos confirmados de coronavírus, além de completa desinfecção em pontos comuns no prédio. Dos 134 vereadores e funcionários, 12 testaram positivo para a covid-19. O quadro forçou a tomada de decisão, para suspender as atividades presenciais, para frear a disseminação do vírus.

“Depois de chegarmos a 10% dos funcionários testando positivo para o coronavírus, vimos como acertiva a nossa decisão de cancelar as atividades na semana, com os terceirizados, comissionados e concursados. Diante disso considero que se não tivesse tomado essa decisão, com certeza haveria mais contaminados. Respeitando o isolamento social vamos manter pelo menos nessa semana, as atividades presenciais suspensas. Todas as reuniões, a de comissões, as ordinárias, e as extraordinárias serão feitas através de vídeo conferência,” disse Vetão.

A primeira reunião através de plataforma do Google ocorre nessa terça-feira (9), 14h. Terão acesso a ferramenta Meet, vereadores e imprensa. Foi assinada dia oito de março, portaria criando a Comissão Legislativa de Enfrentamento à Covid-19, com Bernardo de Souza Rosa (Avante) presidente; José Júlio Rodrigues “Combem” (PP) relator; e Carlos Henrique de Oliveira  (PDT) vogal. Os suplentes são Rosilene Félix Guimarães (MDB), Sebastião Ferreira Leite “Tãozinho” (Patriota) e Sidney Marques Vitalino Guimarães (PTB). Os servidores estarão trabalhando em home office, e equipes de vigilância e limpeza serão escalados em revezamento para manutenção do prédio. Clique aqui e baixe a portaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *