Drive-thru da Vacinação funcionará durante a Onda Roxa

A Prefeitura de Itabira informa que o Drive-thru da Vacinação funcionará normalmente durante a Onda Roxa do plano Minas Consciente. O serviço continuará de 9h às 16h30, no estacionamento da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi). Nesta segunda-feira (8), será aplicada a primeira dose da vacina nos idosos de 85 anos. Na quarta-feira (10), haverá a aplicação da segunda dose nos idosos acima de 89 anos. Na quinta-feira (11), serão atendidos os profissionais de saúde da rede privada que ainda não se vacinaram e perderam o prazo para cadastramento.É necessário preencher o formulário on-line até as 17h de terça-feira (9).

Serão imunizados os profissionais de saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, como clínicas, consultórios, laboratórios e drogarias. Desta maneira, o cadastro vai abranger médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, nutricionistas, psicólogos e seus respectivos técnicos e auxiliares (auxiliares de saúde bucal, técnicos de saúde bucal e técnicos de enfermagem).

Documentação

Os idosos devem levar RG, CPF, comprovante de endereço, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e caneta para assinatura do protocolo do recebimento da vacina. Quem for receber a segunda dose, deverá levar também o cartão de vacina entregue pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no dia da primeira dose. Familiares de idosos acamados ou com dificuldade de locomoção devem procurar a unidade do Programa Saúde da Família (PSF) de sua região ou ligar para a SMS (telefones 3839-2680 e 3839-2600) para agendar a data da imunização.

Os profissionais da saúde devem levar número de inscrição no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), RG, CPF, documento de registro no Conselho de Classe (se for o caso) e comprovante de vínculo empregatício (carteira de trabalho ou crachá funcional – não serão aceitas declarações expedidas pelos responsáveis dos estabelecimentos de saúde), além da caneta para assinar o comprovante de recebimento da vacina. Em casos de dúvidas sobre a imunização, os usuários podem entrar em contato com a SMS pelos telefones 3839-2608, 3839-2649 e 3839-2289.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *