GRS Itabira retira dia oito de março na capital, nova remessa da Coronavac

A Gerência Regional de Saúde (GRS) Itabira irá retirar em oito de março, a nova remessa do imunizante Coronavac. O Governo de Minas cumpre mais uma etapa da maior operação de vacinação do Estado. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) começou sexta-feira (5), essa distribuição, das 285,2 mil doses contra a covid-19. Até o momento, Minas Gerais já enviou aos seus 853 municípios 1.298.452 doses.

A Secretaria de Saúde incluiu entre os grupos prioritários os municípios em situação crítica por causa da aceleração da pandemia nas macrorregiões Triângulo do Norte e Noroeste. Eles vão receber 0,8% a mais nesta remessa, que já contempla a primeira e segunda doses. A ação é mais uma das estratégias da SES-MG para reequilibrar a rede de Saúde do Estado. As doses seguem via aérea para 10 Unidades Regionais de Saúde (URS) e em modal misto para outras 13.

O primeiro voo decolou do Aeroporto da Pampulha rumo a Uberlândia. As cidades de Coronel Fabriciano, Divinópolis, Itabira e Sete Lagoas retiram as vacinas na Central Estadual de Rede de Frio, em Belo Horizonte. Para a operação de distribuição dos imunizantes, mais uma vez a SES-MG conta com apoio das Forças de Segurança estaduais, que auxiliam no desenvolvimento e na execução das estratégias logísticas do transporte aéreo e das rotas terrestres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *