Itabira: novo assessor de Projetos e Captação de Recursos assume função

 

 

Alisson Diego Batista Moraes

O prefeito Marco Antônio Lage nomeou o novo assessor de Projetos e Captação de Recursos da Prefeitura de Itabira. Advogado e mestrando em Ciências Sociais, Alisson Diego Batista Moraes, 36 anos, assumiu a função nessa terça-feira (2), após a publicação do decreto de sua nomeação no Diário Oficial do Município. O novo assessor traz para Itabira uma longa experiência em planejamento estratégico voltado para a gestão pública. Formado em Direito, Alisson Moraes é ainda bacharel em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); possui MBA em Gestão Empresarial – com ênfase na busca por melhores práticas empresariais para a gestão pública, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); faz mestrado em Ciências Sociais na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas); e é pós-graduando em Direito Constitucional pela Associação Brasileira de Direito Constitucional.

Prefeitura de Itabira

O novo assessor, apesar de jovem, tem 20 anos dedicados à vida pública. É funcionário de carreira do Banco do Brasil desde os 17 anos. Foi vereador em Itaguara aos 19 anos e eleito prefeito do mesmo município aos 23, sendo reeleito aos 27 anos. Além disso, já exerceu a diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itaúna, bem como as secretarias municipais de Planejamento e Governo.

Prefeito Marco Lage

“Em todos os lugares pelos quais passei, sempre trabalhei com a metodologia do planejamento. Muitos acreditam que é só pegar as estratégias empresariais e colocar na prefeitura. Não é assim. A gestão pública tem outras importantes especificidades. E esse é o grande diferencial do nosso trabalho”, diz o novo integrante da Prefeitura de Itabira. Sobre a Assessoria de Projetos e Captação de Recursos, o advogado explica que sua missão é estruturar o planejamento estratégico do município com a inserção de uma metodologia de verificação de resultados, metas e acompanhamento sistemáticos das ações do governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *