Troca de comando no Colégio Tiradentes

Capitão Afonso Mendes deixa a unidade

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) em Itabira promoveu, na nesta sexta-feira (26), a solenidade de troca de comando da unidade de ensino. Durante o evento, também houve homenagens às pessoas, empresas e entidades parceiras do colégio. O prefeito Marco Antônio Lage recebeu o certificado de Moção de Agradecimento e garantiu a continuidade da parceria existente entre a Prefeitura e o CTPM.

Oficial da reserva recebeu uma placa alusiva

O capitão José Afonso Mendes, que ocupou o cargo por três anos, foi homenageado por policiais militares, diretores, professores e alunos da instituição. “Tudo o que fiz neste colégio neste período foi com muita dedicação, pensando sempre no melhor para nossos filhos. Sou um servidor público, então, meu dever é de servir bem. Nossa gestão é com foco na excelência do ensino. A gente fica muito feliz pelo reconhecimento”, agradeceu o oficial do quadro da reserva.

Desde janeiro, o CTPM Itabira está sob o comando do capitão Edson José dos Santos. “Estivemos recentemente no gabinete do prefeito e o que nos deixou muito satisfeitos foi o compromisso que ele firmou de continuar com a parceria entre o CTPM e a Prefeitura. O otimismo que o prefeito demonstrou nos deixou muito animados. A educação é um investimento nas crianças e no futuro de Itabira”, destacou o atual comandante da unidade de ensino.

“Esta escola, com apenas três anos, é o 6º melhor Colégio Tiradentes de Minas Gerais. Este mérito é do time que temos e dos parceiros homenageados hoje que querem ver um futuro melhor para a cidade. Com educação de qualidade teremos cidadãos ordeiros e que respeitam as pessoas,” afirmou o comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar e diretor administrativo do CTPM Itabira, tenente-coronel Charles Diniz Teixeira.

Parceria mantida com Prefeitura de Itabira

“Vemos aqui um exemplo de como devemos fazer as coisas em busca da excelência e de uma gestão de qualidade. Não há sucesso sem dedicação e trabalho. Outro exemplo é a presença da sociedade civil organizada que está contribuindo com esta escola, demonstrando que os empresários devem participar da vida da comunidade. Nos próximos quatro anos, temos o objetivo de colocar Itabira entre os dez melhores municípios mineiros no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, afirmou o prefeito.

Capitão Edson Santos (segunda à esquerda)

Atualmente, o CTPM possui 485 alunos distribuídos em 19 turmas do Ensino Fundamental e Médio. A equipe administrativa é formada por seis policiais militares, uma diretora pedagógica, duas vice-diretoras, três especialistas em Educação, 23 servidores civis e 49 professores. “O CTPM é uma referência de escola pública dentro de nossa cidade: disciplina, qualidade administrativa e pedagógica são os pilares que ele tem e que devemos seguir. Seguramente, a Prefeitura vai intensificar a parceria com o CTPM,” concluiu Marco Lage.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *