Mudanças nas publicações de vagas e no seguro-desemprego no Sine Itabira

A partir da próxima segunda-feira (1º), a agência do Sistema Nacional de Empregos (Sine) em Itabira terá modificações quanto aos serviços oferecidos. Uma delas refere-se ao horário de divulgação das vagas. A outra mudança está relacionada à solicitação do seguro-desemprego. A divulgação das vagas de emprego começará às 8h30 e acontecerá ao longo de todo o dia, encerrando-se às 16h30.

Elas serão atualizadas constantemente no site www.itabira.mg.gov.br. Conforme as solicitações das empresas e o cadastro/encaminhamento dos candidatos. No momento, está divulgação acontece apenas ao meio-dia. A mudança é necessária para seguir as diretrizes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e padronizar os atendimentos das agências do Sine em Minas Gerais.

Quem precisa solicitar o seguro-desemprego e deseja ser atendido presencialmente no Sine deve agendar horário pelo site www.mg.gov.br. A agência funciona na avenida das Rosas, 410, bairro São Pedro. Informações adicionais pelo telefone (31) 3839-2140. O benefício também pode ser solicitado pelo próprio trabalhador, por meio do aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” ou pelo site: servicos.mte.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *