Imóvel do antigo Fórum da Comarca de Itabira oficialmente cedido a Escola Major Lage

Fórum desativado

Considerada uma das melhores instituições públicas de ensino de Itabira, a Escolas Estadual Major Lage recebeu autorização do Governo do Estado para ocupar o antigo imóvel do Fórum da Comarca. Essa conquista se deve também a atuação parlamentar dos deputados: Tito Torres e Raimundo Barcelos “Nozinho” (hoje prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo), que atenderam pedidos da comunidade escolar, com entendimentos liderados por Allaim Gomes (vereador na época da solicitação). Ele intermediou junto a Minas Gerais para garantir a destinação do imóvel público.

Allaim Gomes, conversando com o atual secretário de Governo, Gabriel Quintão

Já foi elaborado o Termo de Vinculação e Responsabilidade (TVR) do imóvel com área total de 1.302 metros quadrados destinando-o à ampliação da Escola. “Fizemos um trabalho de articulação junto ao Governo do Estado, demonstrando a importância de dar um uso proveitoso às instalações ociosas do Fórum atendendo esse anseio antigo da comunidade.  Em nossas tratativas com o governo, ressaltamos que o imóvel atende a necessidade da escola de contar com mais espaço e infraestrutura moderna”, afirmou Tito Torres.

Espaço será anexado a Escola Estadual

Atendendo a 1048 alunos dos anos iniciais e finais, a Escola Estadual Major Lage tem elevadas notas no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e é destaque em todo Estado. Apesar disso, o prédio atual não tem quadra, biblioteca e muitas salas são improvisadas. “Desde 2015, quando o Fórum foi desocupado, estamos pleiteando ocupar o imóvel. Nosso objetivo é melhorar a infraestrutura para atender melhor nossos alunos e motivá-los ainda mais com um espaço mais adequado”, afirmou a diretora escolar, Tatiana Amaral Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *