Atrações da agenda cultural Aldir Blanc da semana

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) traz, essa semana, várias opções de shows e performances artísticas dos projetos aprovados na Lei Aldir Blanc. Nesta terça (23) será exibido experimento cênico “A história da tigresa” apresentada pelo ator itabirano Lucas Lage. A proposta tem como ponto de partida a busca do ator em alcançar o chamado “Teatro Pobre” proposto por Jerzy Grotowski, no qual, além do texto, o ator, sua voz e sua corporeidade são os únicos elementos da cena.

Sede da FCCDA

Na quarta-feira (24) Walli Gomes desenvolverá a performance poética “Treino (in) Poema”, um experimento poético-corporal que propõe a construção de uma dança totalmente autoral, pautada na correlação entre a forma de expressar as ideias e do conteúdo do que se diz, buscando uma conexão natural entre palavra e dança. A cantora sertaneja itabirana, Clau Vianna, apresenta quinta-feira (25) pela primeira vez, um show baseado na sua primeira composição “Lua dos Apaixonados”.

Clau Vianna

Já no final de semana, sexta-feira (26), a banda Barba Blues apresenta o show “Barba Blues e suas vertentes” com grandes referências musicais do blues ao rock and roll. No sábado (27) para fechar a programação, Amanda Garcias traz seu novo projeto “Relíquias”, que busca trazer as lembranças do sertão com músicas sertanejas que tocam o coração das pessoas. Foram exibidas mais de 30 atrações entre shows musicais, oficinas, exposições, teatro, contação de histórias e performance poética. A classificação dos eventos é livre, e está disponibilizada no canal do YouTube e nas redes sociais, Instagram e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *