Tragédia: mais vítimas fatais são removidas dos escombros

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, um funcionário público de Santa Maria de Itabira, José Aparecido Beato, de 39 anos, foi removido dos escombros sem vida, após soterramento no bairro Poção, o mais atingido. Na zona rural da cidade, Fazenda Oriente, Vilma Procópio Martins de Alvarenga, de 42 anos, também foi vítima de soterramento. Ela teve o corpo removido ao Posto do Instituto Médico Legal (IML) de Itabira.

Durante as buscas, já na madrugada de segunda-feira (22), com iluminação artificial, os Bombeiros encontraram mais três pessoas, o pai, Nivaldo Vieira Gonçalves, e as suas filhas, Magda Vieira Gonçalves e Marilene Vieira Gonçalves. A família foi vítima de soterramento ocorrido também no bairro Poção. As vítimas fatais foram identificadas por familiares. Uma criança de cinco anos, tida como desaparecida, teve o corpo encontrado na comunidade em meio as escombros. São seis vítimas fatais até a tarde dessa segunda-feira (22).

Conforme o coordenador municipal de Defesa Civil e chefe de Gabinete, Eduardo Martins, no mais recente levantamento o número de famílias desalojadas estava em torno de 150, mais de 40 pessoas desabrigadas, recolhidas provisoriamente na Escola Municipal Trajano Procópio, no salão da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), na Igreja Metodista e na Gis Eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *