Intervenção do DNIT em trecho da BR-381 pode evitar acidentes

A Câmara Municipal de Nova Era está atenta as demandas da população. Acidentes na BR 381, em trechos que cortam o município têm preocupado os cidadãos novaerenses. O presidente da Casa, Marcos Antônio da Silva; o vice-presidente Geovane Gomes Batista, o secretário Matheus Martins Leão e demais vereadores enviaram ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), ofício pedindo intervenção do órgão no trecho da BR 381, próximo a ponte em curva, do bairro Drummond.

No local tem ocorrido diversos acidentes, principalmente com caminhões. No ofício, Marcos Antônio ressalta que os acidentes trazem prejuízos materiais e humanos e que o período chuvoso tem agravado a situação e as ocorrências. “O referido local fica próximo a um viaduto e logo em seguida existe uma curva, o que torna o trecho perigoso e contribui para os acidentes. É preciso uma intervenção para trazer segurança aos motoristas, as pessoas que moram no entorno e evitar novos acidentes”, pontua.

O presidente do legislativo novaerense reforça ainda que moradores próximo ao local solicitam providências urgentes dos órgãos competentes, pois caso contrário farão manifestações, fechando a rodovia. “A BR 381 é uma importante via de escoamento e que trafegam milhares de pessoas diariamente. Portanto, esta ação traria grandes prejuízos,” destacou o parlamentar. Diante dos pontos descritos, a Câmara Municipal de Nova Era pede que uma ação seja realizada com agilidade e eficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *