Novo vice-líder de governo tentará reforçar interlocução com Câmara

O Governo Municipal confirmou a indicação do vereador Bernardo Rosa (Avante) para exercer a função de vice-líder na Câmara de Itabira. Advogado e presidente da 52a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o parlamentar ajudará na interlocução entre o Executivo e o Legislativo, abalado depois de divergências entre seus personagens.

Reunião da Câmara de Itabira

Bernardo Rosa se reuniu com o prefeito Marco Antônio Lage, com o secretário de Governo, Gabriel Quintão, e com o líder na Câmara, Juber Madeira (PSDB), nesta sexta-feira (19). A oficialização será feita por meio de um ofício a ser encaminhado à Casa Legislativa. O uso de um vice-líder na Câmara é permitido pelo regimento, mas é inédito em Itabira.

Juber Madeira

De acordo com o prefeito Marco Antônio, a opção por utilizar esse apoio demonstra a intenção do governo em manter um relacionamento estreito com os vereadores.“Respeitando o regimento, o governo agora tem também o vice-líder. O Bernardo Rosa vai contribuir com o relacionamento e com o diálogo com os vereadores, para que possamos, nos próximos anos, trabalhar junto com a Câmara para cumprir e desenvolver os projetos que Itabira precisa”, declarou.

Bernardo Rosa

“A escolha do Bernardo Rosa é mais uma demonstração do compromisso do governo Marco Antônio com o diálogo. A gente reforça a interlocução e abre um novo canal com os demais vereadores. Bernardo é advogado, tem ótimo conhecimento sobre legislação e vai nos auxiliar na construção dos bons projetos que colocaremos em prática para trazer mais qualidade de vida ao itabirano”, afirmou o secretário de Governo, Gabriel Quintão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *