Em Minas, entregue maior centro de distribuição automatizado da América Latina

Foi entregue o maior Centro de Distribuição (CD) do setor de e-commerce de moda na América Latina e um dos mais modernos do mundo, batizado de LEAP – um salto para o futuro. Localizado em Extrema, sul de Minas, ponto de escoação de produção, essencial para a estratégia de logística, o empreendimento está próximo à pista sul da BR 381, a apenas nove quilômetros da divisa com o Estado de São Paulo.

Maior condomínio logístico da LOG em Minas Gerais possui aproximadamente 54 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável) e cuja dimensão da área do galpão corresponde a aproximadamente oito campos de futebol. Além disso, durante a fase de terraplanagem foi realizadas cerca de 150 mil viagens de caminhões dentro do terreno, o equivalente a uma fila de 22 quilômetros de caminhões.

A entrega do empreendimento em um tempo recorde de apenas 11 meses se deve à eficiência no modelo de negócio da LOG, que possui um time próprio com ampla experiência e conhecimento de todos os detalhes da construção. Além do que, são adotados métodos para redução de prazos e um processo de construção padronizado, mecanizado e organizado em módulos, que são fundamentais para o sucesso das entregas dos condomínios logísticos.

Para o Diretor Executivo da LOG, Marcio Siqueira, a conclusão de um empreendimento de tamanha expressão só reforça o bom momento que o e-commerce vive no Brasil.  “Adaptamos o empreendimento especialmente para  receber o sistema inovador implementado pelo Dafiti Group e estamos muito satisfeitos em fazer parte de um grande projeto como este”, afirma o executivo. Durante a fase de obras, foram gerados pela LOG cerca de 900 empregos diretos e indiretos na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *