Associação das Cidades Históricas se reúne com o secretário de Cultura de Minas

O presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais (prefeito de Itapecerica no centro-oeste mineiro), Wirley Reis “Teko”, se reuniu nesta sexta-feira (19) com o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, em Belo Horizonte. O Secretário estava acompanhado da chefe de gabinete, Maristel Rangel; do presidente da Empresa Mineira de Comunicação, Sérgio Rodrigo Reis; do Assessor de Parcerias da Secretaria, Gustavo Mendicino.

Wirley Reis e Leônidas Oliveira

A reunião serviu para oficializar as parcerias e apoios entre a Associação e a Secretaria de Estado, além da criação de programas especiais da Rede Minas de Televisão destinados a divulgar os destinos turísticos das cidades históricas pertencentes à Associação, além da sua cultura local, culinária, história e personagens. Durante o encontro foi apresentado ainda novos programas que serão implantados pelo governo de Minas Gerais na área de cultura e turismo.

Morro Redondo em Ipoema

Uma próxima reunião foi marcada para o dia 11 de março, em Belo Horizonte, entre o secretário de Estado de Cultura e Turismo e os prefeitos pertencentes à Associação, quando serão assinados termos de parcerias entre as entidades, além de novos projetos que serão implantados ao longo do ano pelo governo do Estado para divulgação e promoção das cidades históricas do Estado de Minas Gerais. A Associação foi fundada em 2003 e atua com 30 municípios do Estado, incluindo Itabira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *