Vacinação para profissionais de educação será determinante para volta as aulas

O prefeito Marco Antônio Lage disse que a vacinação dos profissionais da educação será fator decisivo para a volta das aulas presenciais. Segundo levantamentos já feitos pelo município, toda a operação de imunização deverá envolver 3,5 mil pessoas, entre diretores, vice-diretores, coordenadores, professores, monitores, merendeiros, auxiliares de serviços gerais e até motoristas do transporte escolar.

Escola Marina Bragança de Mendonça

“Não podemos arriscar voltar com milhares de jovens para as salas de aulas sem imunizar os profissionais que lá estarão. Além disso, há também a preocupação com familiares e pessoas próximas a esses jovens. Até essa retomada, idosos e aqueles com comorbidades já estarão vacinados, o que nos deixa mais tranquilos. Essa retomada precisa ser segura e muito técnica. Se tudo correr bem até lá, acredito que vamos conseguir voltar com as aulas presenciais neste prazo”, destacou o prefeito.

Escola Didi Andrade

Após encerrar a vacinação nos grupos prioritários entre profissionais da Saúde, Itabira passa a vacinar idosos a partir da quinta-feira (18), no drive thru no estacionamento da Funcesi e nas residências para os casos que demandarem esse atendimento. Nas próximas etapas, a imunização será escalonada em faixas etárias, até que sejam vacinados todos os idosos até 60 anos. Logo após, é a vez das pessoas com comorbidades e em seguida os profissionais da educação.

Prefeito otimista na imunização da população

“Sou totalmente favorável ao retorno das aulas, desde que com a devida segurança e com os profissionais vacinados. Perder mais um ano letivo seria uma tragédia para as nossas crianças e adolescentes. Não podemos admitir isso. Então, estamos trabalhando muito para definir os melhores protocolos, com pareceres técnicos, acompanhamento de especialistas e a participação de toda a gente envolvida nesse processo”, concluiu o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *