Estradas rurais: morador morre sem assistência do Samu

Nesta terça-feira (16) o estado das estradas rurais de Itabira, interferiram na trafegabilidade, impedindo que uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendesse a necessidade de socorro especializado, na comunidade rural de Gomes. “O veículo de urgência e emergência não conseguiu chegar a tempo para prestar socorro. Infelizmente o senhor Frederico Augusto que esperava atendimento, não suportou e veio a falecer,” disse vereador Sidney Marques Vitalino Guimarães “Salão” (PTB).

Nota oficial

A Prefeitura de Itabira veio a público prestar esclarecimentos a respeito da publicação feita pelo vereador Sidney Marques “Salão” nas suas redes sociais, na qual relata uma situação ocorrida na comunidade dos Gomes. A gestão municipal lamenta o falecimento do morador e presta solidariedade aos familiares e a comunidade. As estradas rurais tem problemas estruturais sérios provocados pela inconstância de manutenção ao longo dos últimos anos. Problemas esses que ficam ainda mais latentes em períodos chuvosos.

Uma equipe exclusiva foi destacada para atender às demandas das comunidades rurais. Foram mais de 54 quilômetros de estradas que receberam asfaltamentos, cascalhamentos, limpezas e recuperação de trechos críticos. Servidores da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito estarão na comunidade do Gomes ainda nesta quarta-feira (17), e em outras localidades mais atingidas, para pontuar as ações emergenciais necessárias. A solução definitiva depende de um projeto amplo que abrace a totalidade dos mais de dois mil quilômetros de estradas rurais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *