Por show musical Filé de Gato é multado em cinco mil reais

Fiscais da seção de Posturas Municipais estiveram na noite deste domingo (14) no Filé de Gato bar e lanchonete, na avenida Mauro Ribeiro Lage, verificar o cumprimento do decreto que determina horários e normas para funcionamento de estabelecimentos comerciais em Itabira, para frear o número de casos da covid-19, em meio a pandemia.

Os fiscais relatam sobre irregularidades: show musical “de pagode” contrariando legislação municipal. Segundo eles, o estabelecimento comercial foi flagrado pelos fiscais, momentos antes da abordagem. Quando a equipe chegou, o show foi suspenso. Novamente as medidas foram repassadas aos responsáveis, reforçando as regras que precisam ser atendidas.

O Filé de Gato foi multado em cinco mil reais. O infrator responsável se negou a assinar o termo de autuação municipal. Foi lavrado auto de infração por infringir quatro dispositivos do Código de Posturas: artigos 170, 140, 702, e decreto 0301/2021, artigo terceiro. Na tarde da segunda-feira (15), não havia cartazes indicando a possível interdição.

O decreto ora infringido, indica a necessidade quanto ao uso de máscara por todos os frequentadores, oferta de álcool em gel, veda consumo de bebidas alcoólicas em pé, afastamento de 1,5m entre mesas, no limite de quatro pessoas em cada. Sobre atrações músicas, está permitida a modalidade de entretenimento, apenas em apresentações individuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *