Carnaval: GRS orienta municípios da região

Maria Aparecida de Oliveira

A Gerência Regional de Saúde de Itabira (GRS), através da sua diretora, Maria Aparecida de Oliveira, e do Comitê Macro Centro Covid-19, emitiu nota orientativa para as cidades de sua abrangência, para indicar aos gestores municipais a recomendação homologada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 para intensificar medidas de segurança e não autorizar festas durante o Carnaval.

A finalidade do documento é conter o avanço da pandemia durante o Carnaval, até dia 17 de fevereiro. As diretrizes são as mesmas a serem seguidas pelo Governo do Estado, e visam à segurança da população se evitar um novo pico da doença. Não há ponto facultativo nas repartições públicas estaduais. As principais orientações são de não autorizar o fechamento de ruas, praças e congêneres para fins festivos, evitando acúmulo de pessoas.

Cancelar eventuais celebrações cívicas municipais; programar durante o Carnaval, medida de segurança própria para a onda vermelha, independentemente da fase de funcionamento das atividades socioeconômicas em que se encontrar a macro ou microrregião; e suspender a realização de qualquer evento.

GRS recebeu 3ª remessa da vacina

Evitar aglomerações em locais turísticos, como praças e balneários. Desestimular o uso de equipamentos de amplificação sonora ou instrumentos musicais que possam incentivar aglomerações. A nota afirma que todos os demais protocolos e medidas de segurança recomendadas pelo plano Minas Consciente devem ser observados no período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *