Depois de sete anos, pandemia adia Ecofolia

O projeto Ecofolia é realizado no Parque Estadual Mata do Limoeiro desde 2014, com ações e temas que propiciaram debates, pesquisas, entretenimento, conhecimento entre os voluntários e moradores das comunidades locais no período do carnaval. Esse ano o evento foi interrompido devido a pandemia.

Com a unidade fechada no período até dia 17 de fevereiro, a 8° edição não foi realizada, mas o seu tema já estava definido: vidas em movimento.  “Esse projeto só é sucesso pela energia, alegria e envolvimento de todos que o fazem e o querem dessa forma,” diz publicação Parque Estadual, nas redes sociais.

Nas sete edições anteriores, foram mais de 200 participantes de todas as regiões do Brasil, engrandecendo o nome do Parque em Ipoema, e do Instituto Estadual de Florestas (IEF) no desenvolvimento de ações ambientais. Em cada edição é escolhido um tema, que se torna a base de todas as ações da programação.

Reconhecimento

Entre os reconhecimentos do projeto destacam-se o prêmio Werneck em 2016, recebido em Belo Horizonte (MG), e a apresentação no seminário de boas práticas em unidades de conservação em 2017, em Brasília (DF), para mais de 200 gestores de áreas protegidas da América Latina e Estados Unidos. Fonte: Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *