Parque Mata do Limoeiro não está aberto no Carnaval

7ª edição do Ecofolia em 2020

O Parque Estadual Mata do Limeiro em Ipoema, administrado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) do Governo de Minas Gerais, seguirá decreto estadual e permanece fechado para recepcionar visitantes no período do Carnaval. A medida foi adotada para se evitar aglomerações, e contribuir nas ações de prevenção ao contágio do coronavírus. Há cerca de uma semana, a unidade de conservação foi reaberta para o público, porém houve a necessidade de adiar o projeto Ecofolia, já tradicional nesse período do ano.

Trilhas imersivas

“Vamos seguir orientação do Comitê de Prevenção à Covid-19 no Estado de Minas Gerais, que orientou todos os parques estaduais que estejam fechados a visitação entre os dias 12 e 17 de fevereiro. A finalidade dessa norma é diminuir o fluxo de pessoas nas comunidades rurais de entorno, onde se encontram a maior parte das belezas e atrativos naturais. A 8ª edição do Ecofolia foi adiada, mas em breve estará sendo realizado com o tema: vidas conectadas”, disse Alex Amaral, gerente da unidade, em entrevista à rádio Itabira.

Cachoeira do Derrubado

Trilhas demarcadas, a gruta do Limoeiro, as cachoeiras do Paredão e do Derrubado, os cursos d’água, como a cascata do Limoeiro, estarão reabertos dia 18, Quarta-Feira de Cinzas. Na sede da unidade há o Centro para os visitantes, com ambientes para fotografias, e espaço adequado para mesmo sem fazer o percurso das trilhas imersivas, manterem contato com a natureza. Não será necessário agendamento, mas a visitação ocorrerá entre 8h e 17h, após o recesso de Carnaval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *