Depois de 11 anos, Itabira volta a ter representatividade efetiva na ALMG

Com a posse do itabirano Bernardo Mucida (PSB), a cidade volta a ter um deputado estadual, depois de 11 anos. A posse foi oficializada nesta segunda-feira (1º) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e marca a proposta de diversificação econômica necessária, sobretudo, em cidades mineradoras. Bernardo Mucida deixou claro qual será o seu posicionamento nos próximos anos, a forma como pretende colocar em ação o discurso de fiscalizador e projetar o futuro da região de grande potencial econômico. O último deputado eleito com maioria de votos na cidade foi Ronaldo Magalhães, no mandato de 2007-2010. Antes, Luiz Menezes, falecido em 2003, assumiu uma cadeira em 1999.

A luta pela sustentabilidade, pela diversificação econômica e o diálogo com as grandes mineradoras, na tentativa de manter o bom relacionamento e ao mesmo tempo aumentar o nível de projetos e oportunidades dentro do setor minerário, deram o tom do seu discurso de posse. Ao assumir oficialmente sua cadeira nesta segunda-feira, Bernardo Mucida agradeceu os 34.797 votos na eleição de 2018 e deixou claro que honrará suas origens, principalmente por ter passado a maior parte da sua vida em uma cidade mineradora, convivendo de perto com todos os desafios de uma economia dependente.

“O minério é nosso. O ICMS também deve ser. Precisamos afastar o medo e a ameaça das barragens e trazer à luz o duro aprendizado das tragédias que ocorreram em Mariana e Brumadinho. A sustentabilidade é a nossa bandeira. Vou trabalhar com seriedade e entusiasmo para que as nossas dores e urgências sejam ouvidas e nossa bandeira defendida no parlamento mineiro”, ressaltou o deputado ao tomar posse. Ao longo dos últimos meses Bernardo Mucida conversou com representantes regionais, não só políticos, mas empresários, educadores, representantes de associações industriais e comerciais e debateu as principais ideias que poderão ser executadas para que a diversificação econômica seja iniciada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *