Sebrae desenvolve 2ª etapa do programa “Novos Prefeitos Empreendedores”

Dia 28 de janeiro, a Associação Mineira de Municípios (AMM) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) promoveram a primeira edição dos webinários voltados aos Novos Prefeitos Empreendedores das nove regionais do Sebrae no Estado, e que envolverão, também, as microrregionais. O Triângulo Mineiro foi a primeira região a receber o evento, marcando o início da 2ª fase do projeto Desenvolve Minas Gerais, lançado em agosto do ano passado pelas duas instituições.

Julvan Lacerda

O presidente da AMM e 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Julvan Lacerda, foi enfático na sua fala de apresentação. “Utilizem os serviços da AMM, nos demande, nos acione quando precisar. Esse é um movimento importante que a Associação faz junto com o Sebrae, para poder levar qualificação para as prefeituras. Tanto a qualificação na gestão, que é um foco de trabalho da AMM, quanto a qualificação no fomento ao desenvolvimento local, para poder gerar riqueza em âmbito local, e consequentemente, melhorar a condição da gestão e das cidades e suas populações,” afirmou.

Carlos Melles

O diretor presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, também deu as boas vidas aos gestores eleitos e reeleitos, destacando a importância da parceria com os municípios e dados sobre as ações do Sebrae. “Nossa função é de oferecer o Sebrae como instrumento de desenvolvimento municipal e para isso temos uma extensa gama de ações e projetos para ajudar os gestores. O Sebrae é uma esteira de apoio pra ser usada, assim como a AMM, em conjunto,” destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *