Itabira: mais duas mulheres morrem em decorrência da covid-19 em 24h

Chegaram a 55 mortes causadas em decorrência do coronavírus em Itabira, nas últimas 24 horas. Com a confirmação nesta sexta-feira (29) de duas mulheres, uma de 92 anos, internada por 15 dias, e a segunda de 74 anos, em tratamento em unidade hospitalar por nove dias. A duas foram a óbito dia 28, mas a causa da morte foi confirmada na data seguinte.

As pacientes tinham comorbidades e estavam em tratamento médico no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), em leitos para pacientes mais críticos. Os casos nas unidades hospitalares de Itabira têm aumentado. Dia 28, eram 26 internações com a doença, dez em UTI (Unidade de Terapia Intensiva); já na sexta-feira (29) eram 25, mas considerando as duas vidas perdidas, houve crescimento na taxa de ocupação: 29% em leitos clínicos, e 40% nas UTIs.

A taxa de isolamento na cidade está em 0,97; patamar considerado administrável. Mas a projeção de casos positivos para o dia 13 de fevereiro, são de mais 475 pessoas com a enfermidade, ou mais 34 por dia. Mais de 110 mil testes foram aplicados, e quase 105 deram negativo. Há ainda internadas, cinco pessoas aguardando exames para confirmar ou descartar a doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *