Pandemia acelera transformação digital no setor público

Os desafios que foram colocados à sociedade com a chegada da covid-19 neste ano atingiram a vida de todos e não foi diferente com os órgãos públicos. Antes, responsáveis por receber em seus espaços as pessoas todos os dias para realização de procedimentos desde triviais, como tirar um documento, até os mais complexos, que exigiam uma ida e vinda em diferentes setores e locais de atendimento, essas entidades tiveram que acelerar sua transformação digital, levando para a palma da mão muitos serviços antes executados apenas presencialmente.

Este cenário foi propício para a empresa especializada em inovação e transformação digital, a Certsys. Ela tem ajudado órgãos nas esferas estaduais e federais a promoverem suas transformações digitais, para se adequarem aos novos tempos de mudanças tão drásticas. Órgãos como Furnas é um dos exemplos. Além de equipes inteiras de desenvolvedores, consultores digitais e outros que passaram a ter dedicação total a esses clientes, exigindo dedicação e treinamento específico para que muitas dessas empresas públicas tivessem a oportunidade de manter o contato com os cidadãos.

“Foi um grande desafio trazer toda uma operação que, antes da pandemia, se dava de forma física, para o digital”, conta João Teixeira, responsável pelo setor de inovação da empresa. “Conseguimos implantar jornadas completas para certificações, aquisições de documentos e outros serviços que o cidadão comum necessita todos os dias desses órgãos. Foi possível, em tempo recorde e com muita dedicação, participarmos dessa transformação”, disse Georgio Santos, head da área de setor público, que diz que são integrações complexas e que algumas delas possuem interações com milhões de usuários todos os dias.

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