Renda fixa: caminho seguro e lucrativo no mercado financeiro

César Karam

Há quem diga que o mercado financeiro seja como uma montanha-russa: cheio de altos e baixos, mas quem entende do assunto garante que é possível ter estabilidade e ter lucros mensais. “O principal nesse meio é ter uma renda fixa, ou seja, um investimento que terá  remuneração definida no momento da aplicação no título”, explica o consultor financeiro César Karam.

Ainda segundo o especialista, esse é o tipo de investimento mais seguro que pode existir, já que quase não sofre variações, como ocorre, por exemplo, na renda variável. “O investimento em renda fixa pode começar com valores muito baixos, como por exemplo, o Tesouro, que permite aplicações a partir de R$30. Contudo, é válido lembrar que quanto mais se investe, quanto mais se faz de aportes mensais e quanto mais tempo se espera, maior também será o resultado final”, adianta.

Dentre vários fatores que fazem a renda fixa ser tão importante, o especialista, que dá mentoria através do seu canal no Youtube,  destaca três. “O primeiro é o fato de você poder construir sua reserva de emergência. O segundo é o fato de lhe permitir ter dinheiro em caixa para o caso de uma grande oportunidade que pode pintar na sua vida no futuro. E o terceiro é que ela te permite juntar dinheiro no longo prazo para objetivos específicos e que não podem sofrer baques, como por exemplo, aposentadoria”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *