Depois de 25 dias internada, mulher torna-se a 52ª vítima de coronavírus

Boletim de 23 de janeiro

O 52°óbito atribuído a complicações do coronavírus em Itabira é uma mulher de 49 anos, com comorbidades. Ela estava internada no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) desde 30 de dezembro, com morte confirmada dia 23 de janeiro de 2021. A vítima ficou por 25 dias internada na unidade hospitalar. O quadro de saúde com duas ou mais doenças crônicas associadas contribuiu no agravamento dos sintomas.

Informe epidemiológico do dia 24

No Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dia 23 de janeiro, eram 7105 casos positivos, e na data seguinte, foram mais cinco. O índice de recuperação foi mantido em 91%. Até dia 24, 538 estavam em domicílio monitoradas com a doença, e outras 340 com sintomas suspeitos. Foram 1422 casos descartados para a covid-19.

Imunizante aplicado a profissionais de saúde

Casos suspeitos internados são oito, com 13 confirmados em leitos clínicos e oito em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Há ainda um morador de Itabira mantido internado em outra cidade com caso positivado para a enfermidade. Entre homens e mulheres, a maioria é do sexo masculino, 63% dos casos, sugerindo maior atenção às medidas profiláticas do público menos atingido com a pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *