Unifei Itabira oferece vagas em mestrado gratuito em gestão e regulação de recursos hídricos

Unifei Itabira

Entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para 243 vagas para o Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua). As inscrições para esta nova turma devem ser realizadas pelo site da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Campus de Ilha Solteira (SP), que é a instituição coordenadora do mestrado, que conta com a participação de outras 13 universidades públicas, entre elas a Unifei (Universidade Federal de Itajubá) campus Itabira. As informações completas sobre o processo seletivo do ProfÁgua, os candidatos podem acessar o site www.feis.unesp.br/pos-graduacao/profagua/programa.

O curso tem 24 meses de duração e está utilizando ensino remoto emergencial para realização das atividades acadêmicas e tecnologias de educação a distância (EaD), enquanto perdurar a pandemia do coronavírus. Criado e fomentado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), desde 2015 o ProfÁgua vem formando, em todas as regiões do País, profissionais nas diversas temáticas que envolvem os recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais. Com este mestrado, o intuito é qualificar esse público para lidar com os desafios mais complexos da gestão e da regulação das águas no Brasil. Nesse sentido, as dissertações do mestrado sempre têm um caráter de conhecimento aplicado, o que efetivamente contribui para o aprimoramento da gestão de recursos hídricos.

Confira as demais instituições de ensino superior além da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Itabira com 20 vagas: Universidade do Estado do Amazonas (UEA); Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Universidade Federal da Bahia (UFBA); Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); Universidade Federal do Espírito Santo (UFES); Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Universidade Federal de Roraima (UFRR); Universidade de Brasília (UnB); Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT); Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP); Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP); Universidade Federal de Rondônia (UNIR); e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

One Ping

  1. Pingback: Unifei lança edital de mestrado profissional em engenharia de materiais – Euclides Éder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *