HNSD vacina mais de cem colaboradores

No primeiro dia oficial da vacinação contra a covid-19, foram imunizados 115 funcionários do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) que atuam na linha de frente no combate à pandemia do coronavírus. A vacinação foi feita por técnicas de enfermagem do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sob a supervisão da diretora de Vigilância Epidemiológica, Karine Cabral.

Nesta quinta-feira (21) a equipe da SMS voltará para vacinar funcionários de outros setores do hospital e dar continuidade ao plano de vacinação. Segundo o provedor do HNSD, Vaquimar José Vaz, a vacinação trará mais segurança e tranquilidade não só para os colaboradores, mas também aos pacientes.

“Fechamos esse primeiro dia de vacinação com um resultado excelente: 115 colaboradores já receberam a sua dose da vacina, o que representa uma esperança renovada e mais tranquilidade para trabalharmos. Com certeza o ambiente hospitalar é um dos mais tensos que existem nessa época de pandemia e saber que nossos profissionais estão sendo imunizados nos dá mais confiança”, comemorou o Vaquimar Vaz.

Segundo o diretor executivo do HNSD, Alexandre José Coelho, apesar da vacina ter chegado, os cuidados precisam continuar. De acordo com ele, as rígidas políticas de saúde e segurança adotadas pelo hospital ao longo dos últimos meses continuarão sendo praticadas e cobradas pela direção.

“Não podemos cochilar. A chegada da vacina é um ganho, com certeza, mas ainda estamos longe de imunizar toda a população. Enquanto isso, temos que chamar a atenção para as regras de distanciamento e de combate à pandemia. Queremos continuar sendo a melhor referência de atendimento regional e, para isso, temos que prezar pela saúde e pela segurança de todos, colaboradores e pacientes”, destacou Alexandre Coelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *