Itaurb: reciclagem de resíduos volta em fevereiro

O diretor-presidente da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), Danilo Alvarenga, fez uma vistoria na tarde desta terça-feira (19), na Central de Resíduos e Reciclagem (Triagem) no bairro Nova Vista, para definir o retorno das atividades de reciclagem de resíduos.

De acordo com Danilo Alvarenga, a Central deve retomar as operações no dia primeiro de fevereiro, data em que a Itaurb celebrará 36 anos. Entretanto, as operações seguirão todos os protocolos de prevenção ao coronavírus.

“Estamos retornando com a triagem principalmente pela questão ambiental, porque não podemos mais destinar todo o resíduo para o aterro. Em seguida, vem a questão econômica e a Itaurb precisa melhorar o seu faturamento”, finalizou o diretor-presidente.

Serão necessários uso de máscara e de todos os equipamentos de proteção individual (EPI), além de álcool em gel, distanciamento e menos funcionários nos turnos. É importante ressaltar ainda que os colaboradores dos grupos de risco seguem afastados do trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *