Sebrae Minas: previsões para os pequenos negócios em 2021

Apesar das dificuldades enfrentadas em 2020, a maioria dos donos de pequenos negócios no país (63%) continua otimista e pretende realizar investimentos no próximo ano. De acordo com uma pesquisa feita pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), os aspectos prioritários onde os empresários pretendem aplicar seus recursos são: divulgação (13%), modernização de produtos e processos (13%), ampliação do atendimento ou capacidade produtiva (9%), além de ampliação do mix de produtos/serviços (9%).

Jaqueline Weigel

Diante das incertas deste ano que só está começando, o último episódio da 1ª temporada do podcast “Que negócio é esse, Sebrae?”, convidou a futurista Jaqueline Weigel para antecipar os cenários e preparar os pequenos negócios para os desafios e oportunidades que estão por vir. Além de futurista, Jaqueline é CEO da W Futurismo, estrategista e especialista em foresight e futures studies, em desenvolvimento humano, liderança exponencial e gestão positiva de mudanças. No 23º episódio do podcast do Sebrae Minas, a especialista fala sobre os cenários prováveis previstos para as empresas em 2021 e ainda fatores decisivos que farão com que os negócios sobrevivam mais um ano turbulento.

Durante o bate-papo, Weigel cita os setores e segmentos mais promissores para quem quer abrir uma empresa, o perfil dos novos líderes, o empoderamento feminino no mundo dos negócios e as tendências de consumo na pós-pandemia. “Que negócio é esse, Sebrae?” é um canal de informação gratuito do Sebrae Minas feito com uma abordagem direta, simples e descontraída sobre assuntos ligados aos negócios e ao empreendedorismo. Criado em 2020, o podcast vai ao ar todas as segundas-feiras, e os episódios estão disponíveis nas principais plataformas de áudio (Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, SoundCloud e Castbox) e no Youtube do Sebrae Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *