Pandemia: empresário dá dicas para não levar a empresa à falência

Abrir um novo negócio não é fácil, ainda mais difícil mantê-lo, sobretudo em tempos de pandemia, quando a economia não ajuda. Porém, mesmo com os vários desafios que o empreendedorismo pode oferecer, é possível ter sucesso nos negócios e garantir vida longa à sua empresa, independente do ramo. É o que afirma o empresário Gérlio Figueiredo, que possui experiência em diversos setores econômicos. “Tudo é planejamento e foco. Esses são os segredos de sucesso para qualquer empresa”, garante o empresário.

Gérlio Figueiredo

Para mostrar que é possível ter prosperidade nos negócios, o empresário separou dicas de como evitar que sua empresa vá à falência. Não comece nada sem um planejamento. “Antes de abrir sua empresa, seja qual for o segmento e tamanho, tenha em mente o que você pretende com ela.” Identifique os erros. “Faça avaliações periódicas e avalie os pontos negativos. Nem sempre os problemas são financeiros, às vezes, eles são causados por uma má gestão, erros na equipe e falta de organização.”

Reconheça seus pontos fracos. “Ainda que você tente, nem tudo é possível. Não dê passos maiores que suas pernas, nem faça algo que possa te comprometer além do possível. Reconheça o que você ainda precisa e pode melhorar.” Não acumule problemas. “Tentar resolver um problema colocando outro no lugar não melhora a situação e ainda pode te colocar em uma enrascada. Resolve uma questão por vez.” Não gaste além da conta. “Não extrapole seu orçamento com coisas que não dão retorno. Avalie seus gastos e corte o que não for necessário,” concluiu Gérlio Figueiredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *