PC busca estagiários e intermediação de emendas parlamentares através da Câmara

A parceria entre a Câmara Municipal de Itabira e a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil foi reforçada durante um encontro entre o presidente do Legislativo, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB) e o delegado regional Helton Cota Lopes. Em seu gabinete, a presidência recebeu o delegado nesta quarta-feira (13) para discutir demandas da Polícia Civil (PC).

Vai acontecer revisão da cessão dos estagiários que a Câmara oferece para a Polícia Civil, para dar agilidade a serviços burocráticos. Outro ponto é a melhoria para o funcionamento do serviço de emissão de carteira de identidade. “A Câmara vai manter esse serviço e queremos aprimorar para melhor atender a população. Essa é uma bandeira que vamos defender neste novo mandato”, declarou o presidente do Legislativo.

Verbas parlamentares

Delegado Regional

O delegado solicitou ainda aos vereadores que contribuam com a Polícia Civil destinando emendas parlamentares. Principalmente, para aquisição de viaturas. “Nossa frota está bastante antiga, obsoleta e ultrapassada”, frisou o delegado. Essa destinação pode ocorrer através do Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública), entidade jurídica sem fins lucrativos.

Cédulas de identidade

“Nós dependemos muito dessa parceria e pedimos que a Câmara continue nos fornecendo funcionários para nos ajudar a melhorar o serviço de emissão de identidade. Desde de que cheguei em Itabira, em fevereiro de 2019, um dos meus objetivos era melhorar a prestação deste serviço. Já evoluímos e vamos melhorar mais ainda ao longo dos anos”, destacou Helton Cota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *