Chuvas: obras emergenciais no bairro Pedreira

A Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT) vai concluir nos próximos dias, os reparos emergenciais necessários para minimizar impactos das chuvas na rua Gaivota, bairro Pedreira. Equipes trabalham no local desde que o prefeito Marco Antônio Lage foi conferir danos provocados pelas tempestades no fim do ano passado. O chefe do Executivo voltou ao local quarta-feira (13), acompanhado do titular da pasta, José Maciel Paiva.

Os dois agentes públicos verificaram o serviço que é feito no local, cuja intenção é impedir que a água das chuvas desça com intensidade para as casas localizadas abaixo da via, algumas com barrancos. “O que fizemos, de maneira emergencial, é construir um meio-fio para justamente desviar essa água e impedir que ela chegue às casas, evitando o risco de desbarrancamento dentro das residências”, explicou o gestor da SMOTT.

Ainda segundo José Maciel, também foram desentupidas bocas de lobo na rua, que estavam obstruídas e inoperantes. Outra ação foi a remoção de um barranco que havia cedido e atrapalhava o trânsito. Essa terra atingiu conexões de esgoto da via, que tiveram de ser refeitas. Foi adaptada estrutura emergencial para diminuir o impacto dos veículos sobre a parte da rua que ameaçava uma casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *