Ficou mais barato e seguro viajar de ônibus por Minas Gerais

Deputado Estadual Guilherme da Cunha

Após muito trabalho e diálogo com o governo de Minas e setores do transporte, o deputado Guilherme da Cunha (Novo) conquistou as alterações necessárias na regulamentação dos transportes fretados de passageiros no Estado para ampliar a concorrência e aprimorar os serviços destinados aos consumidores.

Na quarta-feira (13), o deputado, a convite do Governador Romeu Zema (mesmo partido), participou do ato de assinatura do decreto que consolida a mudança nas regras para operação de serviços de ônibus fretados e de aplicativos conhecidos como Uber de ônibus. O novo decreto permite ao setor de transporte mais liberdade, gerando concorrência, preços mais baixos e mais oportunidades de trabalho para todos.

Entre as alterações apresentadas, foi extinguida a exigência de finalidade específica para a contratação de frete eventual de passageiros. E quem utilizar o frete de passageiros poderá optar por viajar apenas o trecho de idá sem a necessidade de utilizar o mesmo serviço de volta, dando fim ao chamado circuito fechado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *