Atletismo: secretária faz visita técnica nas estruturas esportivas

Natália e Francislene no campo do União

A secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Natália Lacerda Faria, visitou pontos relacionados à prática do atletismo em Itabira no início desta semana. A titular da pasta esteve no Parque de Exposições Virgílio José Gazire, no campo do União e na Escola Estadual Trajano José Procópio (Premem). A vistoria aconteceu na terça-feira (12) e contou com a participação da técnica de atletismo Francislene da Silva, além de servidores da secretaria.

Pista de atletismo estocada

No Parque de Exposições está acondicionada uma pista oficial de atletismo, doada pelo Governo Federal à Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em 2014. A pista possui 400 metros de extensão (padrão olímpico) e seria instalada no campus da Universidade em Itabira, o que não aconteceu em gestões passadas. De acordo com Natália Lacerda, a pista está em bom estado de conservação, mas a cola para fixação está vencida.

Pista de atletismo no Premen

O campo do União, no bairro Água Fresca, é usado pelos atletas itabiranos para treinamento das provas de campo como dardo, peso, disco e martelo. A técnica Francislene da Silva pediu à gestora da SMELJ apoio estrutural e logístico para manter a boa qualidade dos treinos. Foi solicitada a construção de raia ao redor do espaço. No Premem, a secretária observou que será necessário um trabalho para revitalizar a pista de atletismo tradicionalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *