Secretaria a secretaria: Marco Antônio visita pasta de Esporte, Lazer e Juventude

Nesta sexta-feira (8), o prefeito Marco Antônio Lage esteve na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ). Foi à primeira reunião de trabalho com a equipe, reunida no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino. Acompanhado da secretária da pasta, Natália Lacerda Faria, e do secretário municipal de Governo, Gabriel Quintão, o prefeito de Itabira salientou que o principal objetivo do governo é resgatar o esporte na cidade.

“É uma secretaria importante, estratégica no nosso planejamento de desenvolvimento do município e focada nas pessoas. Queremos que o esporte, tão tradicional em Itabira, seja impulsionado de novo com uma plataforma que começa ainda nas escolas. Então, é um resgate com planejamento, disciplina e projetos; buscando recursos no âmbito estadual e federal,” declarou o prefeito Marco Antônio Lage.

Em sua primeira semana de trabalho, Natália Lacerda declarou que a situação da pasta era de abandono. “Os servidores daqui estavam ociosos, desmotivados e sem apoio político. O que eu percebi foi falta de organização em todas as áreas, falta de fluxo, processo e controle de coisas mínimas: que material tem aqui, como é usado e qual a durabilidade desse material. A partir do momento que a gente tem o controle, isso é uma coisa simples”, analisou.

No entanto, segundo ela, o esporte será resgatado na cidade. “Vamos valorizar os projetos que estão aqui, com os efetivos, que são pessoas muito empenhadas, competentes e dignas de terem as suas ideias alavancadas. Quero reforçar, também, que a nossa ideia não é trazer as pessoas para o ginásio, no Centro, é a secretaria, com seus projetos e programas, chegar até a comunidade,” revelou Natália Lacerda.

Sobre a nova diretriz da SMELJ, o prefeito reforçou que o trabalho será de integração com outras pastas, principalmente com a Secretaria Municipal de Educação (SME), utilizando o contra turno escolar para promover esporte nas escolas, inclusive com os equipamentos que já existem na cidade: quadras, campos de futebol e demais espaços esportivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *