Itabira mantida na onda amarela até dia 16 de janeiro

Painel Cidades Saudáveis

Onda amarela mantida na Terra de Drummond, de nove a 16 de janeiro, essa foi à deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 do COES (Centro de Operações de Emergência em Saúde do Estado), dia sete. Os dados considerados para manter na faixa foram: incidência da enfermidade, capacidade de atendimento, velocidade no avanço da doença e percentual da população que depende da estrutura de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Boletim Epidemiológico do dia oito de janeiro

Itabira é sede da microrregião para 13 cidades, enquanto a macrorregião para 101 cidades está na faixa vermelha. Oito sedes integram a área macro: Betim, Curvelo, Ouro Preto e Sete Lagoas (vermelha); e Belo Horizonte e três cidades da região metropolitana, Guanhães e João Monlevade (amarela), assim como Itabira. Clique aqui e baixe o relatório atualizado dia quatro de janeiro.

Portal da transparência do programa Minas Consciente

As 13 cidades são: Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Ferros, Itabira, Itambé do Mato Dentro, Morro do Pilar, Passabém, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Gonçalo do Rio Abaixo, e São Sebastião do Rio Preto; com uma população de 237 mil habitantes, destes 120 mil residentes na cidade sede. Esses dados estão disponíveis no portal da transparência do programa Minas Consciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *