Definida Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do HNSD

Adilson Drummond Rodrigues tomou posse nesta quinta-feira (7) para o seu segundo mandato como presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). Durante uma reunião, o novo presidente destacou os principais desafios da comissão para a próxima gestão, principalmente diante da pandemia do coronavírus.

Segundo Adilson Rodrigues, apesar de todas as dificuldades enfrentadas em um ambiente hospitalar, principalmente vivenciarmos uma pandemia que causou grandes impactos em todo o mundo, a esperança é de dias melhores e mais oportunidade de desenvolver ações ao longo deste ano à frente da Cipa.

“A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem que trabalhar a saúde e cuidar da integridade física do trabalhador. Ano passado foi muito difícil devido a pandemia, que ainda se estende para este ano. Temos a expectativa que a vacina contra o coronavírus será aplicada na população, então, a esperamos melhora das nossas atividades”, projetou o presidente reeleito.

“Estamos vivendo um momento atípico em que a Cipa precisa estar mais atuante, mais efetiva, ainda mais se tratando de área hospitalar, onde temos uma clientela que vem com acompanhantes. Então, os participantes da Cipa precisam estar muito ligados no que está acontecendo”, ressaltou o provedor do HNSD, Vaquimar José Vaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *