Lifa tenta intermediação da Câmara para manter Campeonato Amador

Ricardo de Freitas, Weverton “Vetão” e Silvio Andrade

Nesta terça-feira (5), o presidente da Câmara Municipal de Itabira, Weverton Santos Andrade “Vetão” (PSB), recebeu em seu gabinete, membros da diretoria da Liga Itabirana de Futebol Amador (Lifa): o presidente Ricardo de Freitas, e o diretor técnico Silvio Andrade.

Na pauta o apoio do presidente da Casa Legislativa nas ambições da entidade esportiva, entre elas, a sede própria em anexo a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Ricardo tinha a promessa de ter parte do imóvel cedido para sala de reuniões, auditório e secretaria.

Presidente da Lifa

Sobre o Campeonato Amador, a competição estava com calendário definido. No entanto, devido à pandemia o torneio 2020 precisou ser adiado para esse ano. O presidente da Câmara recebeu dos diretores da Lifa uma camisa da entidade amadora.

“Fiz o convite para conhecer as dificuldades que a Lifa enfrenta. Pensamos no esporte como transformador social e vamos analisar a possibilidade do poder público dar suporte para que os jogos possam voltar a ser realizados após a pandemia”, declarou Vetão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *