26º Batalhão desencadeia Operação Férias Seguras 2021

Começou nas cidades de responsabilidade do 26o Batalhão de Polícia Militar (BPM) a Operação Férias Seguras.  A atividade especial será até 31 de janeiro. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) programa estratégias de prevenção a crimes contra o patrimônio, modalidade estimulada pela ausência das pessoas de suas residências, em virtude das viagens decorrentes do período.

Na área do 26º BPM, os municípios que compõem a Unidade, além de esforços ordinários, contará com empenho dos militares dos serviços administrativos, para que, apesar da situação atravessada de calamidade pública em virtude a covid-19 aumentem a prevenção de crimes, sobretudo os patrimoniais.

A operação tem a finalidade de garantir a segurança das pessoas neste início de ano, principalmente no que tange aos delitos ocorridos em áreas residenciais, pelo afastamento das pessoas de seus lares. A operação ocorre simultaneamente em todo o Estado, intensificando as ações de polícia ostensiva e prevenção de furtos e roubos, principalmente nos locais onde falta de vigilância adequada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *