Troca de comando no 26º Batalhão PM em Itabira

Hudson Ferraz

O Tenente-Coronel Hudson Matos Ferraz Júnior, comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Itabira encaminhou comunicado explicando que deixa a função, após período de férias. Ele será promovido a Coronel e será parte do quadro de reserva da corporação. Assume o major Gustavo Gomes de Melo, de 39 anos.

Gustavo Melo

“Em decorrência de meu afastamento por férias anuais e em seguida para a reserva da Polícia Militar de Minas Gerais, esclareço-lhe que o presente funcional será operado pelo Major Gustavo, Subcomandante do 26º BPM, até a indicação do novo Comandante que assumirá a unidade,” afirmou Ferraz.

Major Gustavo acumula experiência de gestão no pelotão de choque em Manhuaçu, e foi Subcomandante na unidade de Ponte Nova, antes de ser transferido para Itabira, em janeiro de 2020. Hudson Ferraz agradeceu a contribuição da comunidade e da tropa no exercer de sua função de gestor da unidade responsável pelo policiamento em 11 cidades: Itabira, Barão de Cocais, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo, Santa Maria de Itabira, Ferros, Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Itambé do Mato Dentro, Passabém e Carmésia.

Ferraz completou quatro anos à frente do 26o Batalhão. “Externo agradecimentos aos membros do Poder Judiciário, dos Executivos e Legislativos Municipais, do Ministério Público, da Polícia Civil, da OAB Subseção Itabira, da Imprensa em geral, dos Setores Produtivos e Iniciativa Privada, da Maçonaria, das Entidades de Classe, da Sociedade Civil Organizada e, especialmente, aos aguerridos Policiais Militares e servidores Civis e do Colégio Tiradentes de Itabira”, disse o oficial que em breve estará no quadro da reserva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *