Vetão deverá ser o presidente da Câmara mais jovem na atual legislatura

Weverton Vetão

Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB) deverá ser eleito dia primeiro de janeiro de 2021, em ato solene de posse, o novo presidente da Câmara de Itabira. Ele articula nos bastidores e tem como maior cabo eleitoral, o Prefeito eleito Marco Antônio Lage (mesmo partido).

“Há uma manifestação do Vetão, mas isso não significa que não possa surgir outros nomes. Ele é um jovem vereador e fez um mandato íntegro, sem nenhum processo ou problema ético”, disse Marco Antônio.

Reinaldo Lacerda

Vetão, aparentemente tem dois concorrentes. Alguns nomes considerados prováveis se esquivaram de tentar concorrer, com exceção de Reinaldo Soares Lacerda (PSDB) e Rodrigo Alexandre Assis Silva “Diguerê” (PTB).

“Não estou na disputa! Já dei minha contribuição como presidente,” afirmou Neidson Dias Freitas (MDB), líder de governo do atual Prefeito, deve entoar discurso de oposição em 2021.

Rodrigo Diguerê

“No momento não estou pensando na presidência pois já temos candidatos na disputa,” justificou Tãozinho Leite (Patriota), que já desempenhou essa função, e volta ao cargo de vereador, após quatro anos.

Lacerda atual vice-presidente, pode ser convidado a ser manter na mesa diretora. Caso contrário seria candidato a presidente. “Estamos vendo se há essa possibilidade de candidatura a presidente,” disse o vereador reeleito.

Neidson e Vetão

“Estou em discussão com o grupo. Se for para o bem comum posso concorrer”, afirmou Rodrigo Diguerê (PTB), ainda considerando ser candidato a gestor da Casa. “As tratativas estão ocorrendo. Aguardarei o desfecho,” destacou Vetão.

Weverton Andrade, de 28 anos, é bacharel em direito e foi membro do Conselho Tutelar de Itabira, antes de ser eleito pela primeira vez em 2016, como vereador mais jovem da história. Agora com a possibilidade de outro marco, ser o gestor do poder legislativo, também mais jovem da cidade.

Durante seu pronunciamento nas redes sociais, na última reunião de 2020, não tocou no assunto e se limitou a agradecer os votos e reforçar seu empenho parlamentar pela população. Diguerê aos 25 anos foi o mais jovem vereador na história. Vetão poderá se tornar o da atual legislatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *