Itabira: investimentos em turismo para o desenvolvimento sustentável

A Prefeitura de Itabira encerra 2020 com novas conquistas que potencializam a valorização de seu patrimônio natural e cultural. A começar por Serra dos Alves, povoado muito procurado por suas cachoeiras: o Município instalou placas informativas e de advertência na entrada das principais trilhas para orientar visitantes.

Ao todo, 16 placas foram instaladas. No caminho para a Cachoeira da Coca-Cola, uma sinalização interpretativa também foi inserida, com curiosidades sobre o bioma campo rupestre. A apresentação e a localização dos atrativos constam em mapa turístico que será disponibilizado pelo Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

Aliás, o recente CAT de Serra dos Alves foi entregue à comunidade pelo prefeito Ronaldo Magalhães, em 1º de agosto deste ano, junto a outras obras importantes para a localidade: o calçamento do vilarejo e a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA).

O CAT é o ponto de partida do projeto capitaneado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT) para levar o espaço a um patamar muito além da recepção turística. Para essa finalidade, a pasta contratou a Plano A Engenharia Turística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *