SESI e SENAI formam primeira turma do novo ensino médio

Depois de três anos de uma experiência pioneira no país, o Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), forma, nesta quinta-feira (17), 198 estudantes de cinco Estados. É a primeira turma do novo ensino médio, formada no chamado Itinerário Cinco, que associa o ensino regular à formação técnica e profissional.

Os alunos estudaram com gratuidade e 81,5% vieram de escolas públicas, 87% são da classe D e 13% são classe C. Receber o certificado do Ensino Médio e do curso técnico de Eletrotécnica, em meio às dificuldades impostas pela pandemia e pela realidade socioeconômica, é a primeira conquista de uma nova trajetória que eles começaram a escrever em 2018.

A estrutura SESI SENAI possibilitou adaptar as aulas para o modelo a distância e cumprir o calendário escolar. Diretor-superintendente do SESI e diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi. Enquanto as escolas públicas e privadas têm até 2022 para programar e estão dando os primeiros passos, a rede forma a primeira turma após três anos de muito aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *