“A diplomação será virtual para Itabira, Itambé do Mato Dentro e Passabém. Todos os municípios no mesmo evento, pertencentes a Comarca da 132ª Zona Eleitoral,” destacou Filipe Calijorne Diniz, Chefe de Cartório Eleitoral. Foi publicado edital sobre o evento de posse e diplomação dos candidatos eleitos e também dos três primeiros suplentes de cada partido.
A cerimônia remota ocorrerá no dia 17 de dezembro, 16h, por meio da plataforma Zoom. Por limitações da sala de reunião, apenas poderão participar da cerimônia virtual de diplomação, os candidatos eleitos e os três primeiros suplentes, desde que tenham prestado as contas de campanha, até dia 15.
O juiz eleitoral Dalmo Luiz Silva Bueno, destacou que a decisão para cerimônia remota deve-se ao atual cenário e dos protocolos sanitários adotados no combate à pandemia do coronavírus nos municípios. O acesso será através de código e senha. Os jornalistas irão participar apenas se houver espaço na sala de videoconferência.
A justiça sugere o download do aplicativo para smartphone ou o uso da plataforma pelo navegador no computador, pelo site www.zoom.us com antecedência, para evitar problemas de conexão no horário designado. Para a identificação de cada candidato, é obrigatório identificação com nome completo. A reunião será gravada e o link de acesso ficará disponibilizado posteriormente.
Os diplomas serão encaminhados, posteriormente, para o e-mail que consta no sistema da Justiça Eleitoral, conforme informado nos respectivos processos de registro de candidatura. Recentemente a Câmara de Itabira aprovou mudança da sede para o teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, para o evento de posse e eleição da nova mesa diretora. Questionado a respeito, o presidente Heraldo Noronha (PTB), não respondeu as mensagens.
Deixe um comentário