HMCC é destaque mundial em reconhecimento de resposta a covid-19

Selo do prêmio de certificação

O Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) de Itabira foi reconhecido pela Federação Internacional de Hospitais no Programa Beyond The Call of Duty for Covid-19 (Além do Dever) por seu plano de ação de resposta à doença junto a mais de 100 hospitais de 28 países. A unidade hospitalar recebeu o certificado de reconhecimento após uma análise completa de um Comitê de Revisão Internacional composto por 16 especialistas do setor de saúde.

Diretor da FSFX Mauro Oscar Lima

“Essa premiação reafirma o excelente trabalho que nossas equipes têm desempenhado no enfrentamento ao coronavírus. Além de investir em alta tecnologia no combate à enfermidade e no treinamento de equipes altamente capacitadas, temos aprimorado ainda mais a nossa missão de investir no atendimento humanizado. A gente entende que o processo de recuperação das pessoas passa pelo acolhimento”, ressalta o diretor de hospitais da Fundação São Francisco Xavier, Mauro Oscar Soares de Souza Lima.

Entrevista com Rosana Linhares, secretária de saúde, e Abner Moreira de Araújo, superintendente do HMCC

Os Hospitais reconhecidos pelo Programa Beyond The Call of Duty for Covid-19 (Além do Dever) da Federação Internacional de Hospitais são destaque em uma ampla campanha na mídia internacional no dia 15 de dezembro em homenagem a hospitais e serviços fornecedores de saúde em todo mundo na sua luta contra a doença. A lista completa de hospitais reconhecidos pode ser encontrada aqui: https://www.ihf-fih.org/beyond-the-call-of-duty-for-covid-19/organizations/.Administrado pela Fundação São Francisco Xavier desde maio de 2016, o HMCC é credenciado para atendimentos nas áreas de ambulatório, internação, UTI, maternidade, centro cirúrgico, transporte de pacientes e serviços de diagnóstico, realizados 100% por meio do SUS. Com 68 leitos de enfermaria, o HMCC é referência em atendimentos pelo SUS para uma população de 225 mil habitantes dos 12 municípios da microrregião de Itabira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *