Prefeitos de Itabira e Barão, assumem Ciscel

O presidente eleito Marco Antônio Lage e o vice Décio Santos

O prefeito eleito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), assumirá a partir de primeiro de janeiro, a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Leste (Ciscel). A eleição foi realizada terça-feira (15), com chapa única, na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Itabira, enquanto o auditório do Ciscel ainda está em obras. O itabirano assume para um mandato de dois anos e terá como vice o colega de partido, Décio Geraldo dos Santos, reeleito em Barão de Cocais.

Os representantes de: Santa Bárbara, São Sebastião do Rio Preto e Morro do Pilar

O Ciscel é formado por 12 municípios. Desses, nove estiveram representados por seus futuros gestores (ou atuais, no caso de reeleitos) e votaram pela eleição da nova diretoria. Também foi definido o Conselho Fiscal do consórcio, que terá os prefeitos de Ferros, Raimundo Menezes de Carvalho Filho (Diquinho); de Santa Maria de Itabira, Reinaldo das Dores Santos; e de Itambé do Mato Dentro, Cleidileny Aparecida Chaves.

Conselheiros fiscais eleitos e a nova diretoria

Marco Antônio Lage assume a vaga que será deixada por Ronaldo Agapito de Sá, de Passabém. O futuro presidente afirmou que levará para o Ciscel uma visão estratégica de melhoria contínua da Saúde em toda região. Ele defende que Itabira, como cidade polo, tem a missão de liderar o desenvolvimento que abrace também os municípios vizinhos.

Sede do Ciscel

“A ideia de ocupar a presidência do Ciscel nasce da responsabilidade de Itabira com a qualidade da Saúde em toda região. Itabira é uma cidade polo e, por assim ser, absorve diretamente todo o impacto neste setor, sendo impactos positivos ou negativos. O que a gente espera é poder levar uma visão macro para a entidade, com ações que possam beneficiar todos os municípios participantes do consórcio”, declarou Marco Antônio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *