FCCDA divulga agenda on-line de eventos em dezembro

Para encerrar o ano de 2020, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) preparou uma agenda cultural para o mês de dezembro com shows, recitais e exposição. No sábado (12), às 19h, será disponibilizado um show com a banda DR80. Domingo (13) também às 19h, o público poderá conferir dois vídeos com corpos estáveis da FCCDA: a Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música de Itabira (OCELMI), acompanhada da banda DR80, apresenta a música “Something”, do quarteto britânica The Beatls; já o Coral da FCCDA interpreta a música “Minha Canção”, de Chico Buarque.

Dia 18 pelo Flickr, será aberta a exposição virtual “Cometando Drummond”, que traz a relação entre o poeta Carlos Drummond de Andrade e o histórico jornal O Cometa Itabirano. A mostra tem curadoria do artista plástico Genin Guerra. Entre sábado (19) e segunda-feira (21) sempre às 19h, acontecem os recitais com alunos de canto da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI).

Em 22 de dezembro, 19h será a vez dos alunos de piano e teclado se apresentarem. Dia 23, às 18h, os alunos de violino e viola de arco realizam o concerto de final de ano. Dia 25, 18h, em homenagem ao Natal, os integrantes do Programa Drummonzinhos recitam os poemas drummondianos “Visita à Casa de Tatá”, “O que Fizeram do Natal”, “O Tempo Passa? Não Passa”, “Receita de Ano Novo”, e “Desejo”. Já a OCELMI e o Coral da FCCDA executam a música “Holy Night”, de Adolphe Adams.

Encerrando a agenda cultural de dezembro, o músico Celso Adolpho sobe ao palco do Teatro da FCCDA no dia 26, para um show voz e violão. O vídeo com a apresentação será disponibilizado às 19h no canal da FCCDA no YouTube.

Resultado final dos editais Aldir Blanc

A FCCDA divulgou o resultado final dos editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc em Itabira. O artista que tiver dúvidas ou questionamentos sobre os resultados deve ficar atento aos prazos legais para apresentação de recursos conforme determina cada um dos editais. Os links com os resultados finais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *