Com mais de um bilhão de usuários ativos, o Instagram é uma rede social com grandes oportunidades, principalmente para os pequenos negócios, tanto pela quantidade de usuários como pelo baixo investimento. Além disso, a ferramenta não só tem aproximado clientes e empresas como também tem impulsionado a visibilidade de produtos e serviços, potencializando as vendas.
Porém, apesar de ser estratégico, o Instagram é usado apenas por 35% dos pequenos negócios brasileiros, segundo a última edição da Pesquisa “Transformação Digital das MPE (Micro e Pequenas Empresas)”. É por isso, que o episódio desta semana do podcast “Que negócio é esse, Sebrae?” , vai orientar empresários e empreendedores sobre as funcionalidades desse rede social para os negócios.
A convidada do 17º episódio “Instagram para negócios” é Paula Bento, analista do Sebrae Minas e especialista em marketing digital para pequenos negócios. Durante o bate-papo, Paula explica o poder de engajamento dessa rede social e como as empresas têm usado essa ferramenta para melhorar o relacionamento com seus clientes e ainda estimular as vendas.
Paula Bento fala ainda sobre a importância de um bom atendimento, como fazer um anúncio mais assertivo, quais as métricas que devem ser levadas em consideração, além dos principais erros cometidos pelas empresas que usam o Instagram como recurso de venda.
Deixe um comentário